Brigada de Operações Especiais

A Brigada de Operações Especiais (Bda Op Esp) é uma grande unidade de elite do Exército Brasileiro, localizada no município de Goiânia, estado de Goiás. É subordinada ao Comando Militar do Planalto e vinculada para fins de planejamento, preparo e emprego ao Comando de Operações Terrestres (COTer), situado em Brasília. Integra a Força de Ação Rápida Estratégica do Exército, o que a torna apta a participar de operações em todos os comandos militares de área.
A Brigada de Operações Especiais conta com unidades versáteis de apoio e de operações especiais, com efetivos de comandos, operações psicológicas e de forças especiais, com elevados níveis de treinamento, em condições de atuarem rapidamente em qualquer ponto do território nacional.
O ingresso na Força não é fácil, fiquei sabendo que deixa o treinamento do Bope (Batalhão de Operações Especiais da Policia Militar) no chinelo, mas tirando esse "simples" fator, espero que um dia todos, que como eu têm vontade de fazer parte dessa equipe, consigam.
Bom, no meu caso, somente ser Sargento já estaria perfeito... Mas sonhar nunca é demais, não é verdade?
Destacamentos da Brigada de Operações Especiais: possuem a capacidade de infiltrar-se no ambiente operacional por terra, mar ou ar, utilizando-se de meios convencionais ou não, como viaturas especiais, embarcações e salto de paraquedas de aeronaves com asas rotativas ou fixas. As unidades de operações especiais que integram a Brigada são o 1º Batalhão de Forças Especiais, o 1º Batalhão de Ações de Comandos, o 1º Batalhão de Operações Psicológicas e a 3ª Companhia de Forças Especiais, que é voltada exclusivamente para o emprego na área do Comando Militar da Amazônia. Possui ainda o Centro de Instrução de Operações Especiais, onde são formados os seus recursos humanos e também outras unidades de apoio logístico e administrativo, além de uma unidade de emprego singular no Brasil, o 1º Batalhão de Operações Psicológicas.
"A Lealdade como Crença. A Disciplina como Valor. A Coragem como Hábito. A Missão como Destino."


Nenhum comentário:
Postar um comentário